Dúvidas frequentes e informações importantes

16:51 3 Comentários



Em função do novo padrão de entrada para instalações (BT “GED 13”), lançado em 2016, a RGE/CPFL lançou um pequeno guia para tirar dúvidas a respeito das mudanças e instalação da entrada de energia. Junto a estas recomendações, a Ilumina Materiais Elétricos traz para você informações importantes sobre a compra e instalação de postes para entrada de energia, seja mono, bi ou trifásica.

Sobre a altura dos postes
Adotou-se um padrão de 7,5 m para evitar problemas como interferência com veículos de carga, o que leva à manutenção prematura. Anteriormente, eram permitidos postes com 5,5, 6 e 7 m de altura.

Caixas de medição e postes precisam ser homologados?
Precisam, já sendo adquiridos pela Ilumina Materiais Elétricos de fornecedores nesta condição.

Preciso comprar um poste montado?
Não. Há componentes frágeis e que poderiam inclusive ser avariados durante o transporte. A Ilumina Materiais Elétricos fornece ao revendedor de materiais elétricos ou ao consumidor final os elementos necessários, como poste galvanizado, tampa, caixa protetora para medidor e outros, em kits específicos (ver página de Produtos). Deve ser contratado profissional habilitado (eletricista) para realizar a montagem. Não está incluso o medidor.

Caso eu pedir que haja religação de fornecimento de energia elétrica, precisarei trocar o poste que tenho, mesmo que atenda às normas anteriores?
Sim. Houve um período de transição até a entrada em vigor do atual padrão. Novas ligações (inclusive se ocorrerem em residências afetadas pela transição) deverão ocorrer atendendo ao padrão BT “GED 13”.

Solicite nossos serviços através dos canais indicados em nossa página de contato!

3 comentários: